terça-feira, 31 de março de 2015

Livros para indicar





No ano passado estava procurando um presente de natal e me deparei com dois livros de uma autora que não conhecia: Tess Gerritsen. Li a sinopse e o prólogo na loja (Não era biblioteca, mas eu li mesmo assim!! ;)) e decidi comprar. Tinha a venda Relíquias e Corrente Sanguínea.

Isso foi num sábado, na terça-feira já tinha acabado de ler Relíquias. Fiquei apaixonada! Uma leitura fácil, te prende a atenção, histórias bem argumentadas, te envolve e você não consegue parar de ler.

Todo livro que começo a ler vira meu favorito...

Procurei saber se teria mais livros dela e procurei no Santo Google pela lista.

Encontre a seguinte informação: Ela tem várias linhas de livros, alguns são livros de medicina criminal, estilo CSI. Ela é médica, mas largou a medicina por causa da literatura e para cuidar dos filhos (Corajosa!!), então os livros tem detalhes de perícia e de necropsia perfeitos. Detalhes da anatomia, processos cirúrgicos, tudo muito bem detalhado, você se sente dentro do livro, vendo cada cena.

Os grupos de livros são dispostos assim:


  • Série Rizzoli&Isle:
  1.  O cirurgião 2001
  2. O dominador 2002
  3. O pecador 2003
  4. Dublê de corpo 2004
  5. Desaparecidas 2005
  6. O clube Mefisto 2005
  7. Relíquias 2008
  8. Gélido 2010
  9. Garota Silenciosa 2011
  10. Última Vitima 2012
  11.  Die Again 2014 (esse ainda não chegou ao Brasil, pelo menos nas lojas até março/2015)
Essas personagens ganharam um série de TV com seus nomes Rizzoli & Isle, passa de madrugada no SBT, e vi que passava no canal Space da TV por assinatura. Vi alguns episódios no SBT, não tem nada a ver com os livros, são episódios "baseados" nas personagens, no  estilo CSI. 
  • Série Thrillers Médicos
  1. Jardim de Ossos 2005
  2. Gravidade 2009
  3. Corrente Sanguínea 2011
  4. Vida Assistida 2012
Todos esse são publicados pela Editora Record. É possível encontra-los em todas as livrarias, mas nem sempre encontrei na ordem, então li alguns bem fora da disposição, mas não vi problema, tem uma lógica, mas podem funcionar bem lendo em separado, como nas séries dos CSI, são casos únicos, mas a base da história tem uma direção. Por exemplo, no livro O cirurgião ainda não tem a personagem da Maura Isle, então começando pelo Relíquia, como foi o meu caso, quando li O cirurgião senti falta dela. Mas nada que impedisse de ler.

O próximo grupo de livros são os Romances de Suspense:



Call After Midnight
1987
Under the Knife
1990
Never Say Die
1992
Whistleblower
1992
Presumed Guilty
1993
Peggy Sue Got Murdered
1994
In Their Footsteps
1994
Thief of Hearts
1995
Keeper of the Bride
1996



Só encontrei para venda dois títulos: O Delator 2011 e Supostamente Culpado 2011. Sinceramente. não gostei muito, prefiro os de medicina criminal, tem mais detalhes. Esses dois são da editora Harlequim.

São bons livros para quem gosta de séries policiais, para quem lia Agatha Christie e Sidney Sheldon.

Começando a falar sobre o primeiro livro da Série Rizzoli & Isle:

Nesse livro, começa a descrever a carreira da Detetive Jane Rizzoli na policia de Boston, todos os problemas que ela enfrenta por ser a única mulher na delegacia, e por não ser uma mulher que se destaca fisicamente.
A descrição do caso começa falando de um assunto delicado, o estupro, e como isso deixa marcas nas mulheres. O problema começa quando vítimas de estrupro passam a ser perseguidas por um Serial Killer que as mata e rouba partes dos corpos como troféu.
Muito mórbido, mas a história é muito bem detalhada. Vale ler.

Todas as histórias da Gerritsen as personagens principais são mulheres fortes, bem sucedidas que são perseguida, mas se mostram fortes durante todo o livro, conseguindo escapar do assassino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!