sábado, 6 de junho de 2015

Livros para Indicar: Vida Assistida - Tess Gerritsen


Oi pessoal, 
mas um livro da minha autora favorita do momento: Vida Assistida, da série Thriller médico.
Para aproveitar esse tempinho bom de frio (A-DO-RO!!) e ficar lendo debaixo das cobertas no final de semana...Que maravilha!!! :)

Esse livro conta a história de uma médica Toby Haper que trabalha no plantão noturno de um hospital em Boston. Num de seus plantões aparece um paciente idoso encontrado semi nu e desorientado. Após uma consulta inicial para tratamento da convulsão que ele apresenta, o paciente some.

Esse sumiço gera inúmeros problemas na vida de Toby, que insiste em procurar o paciente  e tenta entender porque ele desenvolveu os sintomas de desorientação e convulsão.

Um outro paciente com os mesmos sintomas surge algumas semanas depois, fazendo com que Toby acredite estar diante de casos conectados, podendo sugerir um surto de encefalopatia espongiforme bovina ( mal da vaca louca).

Nesse meio tempo sua mãe, que apresenta Alzheimer, piora de saúde, e surgem indícios de maus tratos de Toby em relação a sua mãe, o que abala ainda mais a vida dela.

Minha impressão: o livro trata de uma parte da população que vem crescendo bastante, os idosos, e sobre as coisas que as pessoas fazem para se manter mais jovem por mais tempo. Me fez pensar também em como as coisas serão no futuro, quais os procedimentos que podem surgir... Mas claro a técnica do livro é surreal!! rsrs

Uma leitura que te prende, te faz querer ler "mais um capítulo, só" e quando você percebe, já leu 5...kkkk

Esse, até o momento no Brasil, é o ultimo livro da serie thriller médico. Ainda tem os livros da série Rizzoli & Isle que estou no processo de terminar.

Na postagem do livro Gravidade falei do site que consegui baixar 2 livros: Clube mefisto e dublê de corpo, consegui achar também O Dominador. Ainda não li esse último, estou guardando...kkkk
Para fechar a coleção fica faltando só o pecador e o aprendiz. Não acho esses livros nem pra vender nem pra baixar... ;(

A procura continua....


Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!