quinta-feira, 23 de julho de 2015

Livros para Indicar: Relíquias

Oi Pessoal,

esse livro é o meu queridinho!! Foi o primeiro livro da Gerritsen que li, e que me deixou apaixonada.

Começa com a história de uma múmia, a Madame X, que ao passar por testes para indicar sua idade, descobrem que pertence a uma mulher morta a pouco tempo... Com isso, Rizzoli & Isle precisam descobrir se mais coisas no Museu Crispin são "fakes", encobrindo outras mortes...

As pistas de novos assassinatos levam ao passado da nova egiptóloga contratada pelo museu, Josephine Pulcillo. Nesse livro a Gerritsen retorna a suas personagens femininas, que parecem frágeis mais são mais fortes do que nós leitores imaginamos... 

Rizzoli começa a investigar com Frost o passado estranho da egiptóloga, que passa de suspeita a vítima quando encontram um corpo em seu porta-malas, o assassino passa a persegui-la, trazendo a tona seu conturbado passado, com várias fugas, mudanças de nomes, mortes... E conta seu interesse pelo Egito, com bastante detalhe, o que me interessou na leitura dessa autora.

Não dá pra contar mais para não estragar a surpresa, mas posso falar da parte da descoberta das cabeças encolhida...Fiquei besta com  a descrição de como pode ser feita. Vemos isso em filmes como Indiana Jones e até no Harry Potter, mas explicando como é feito...

Essa característica que me prendeu, a escrita detalhada é importante para que se possa acreditar na história, jogar a informação qualquer um faz, mais contar cada pormenor merece destaque. Por isso me interessou ler mais livros dessa autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!