terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

# Fica a Dica: Deva na Transição



Fala Pessoal,

Vim contar pra vocês minha última compra de produtos para cabelos cacheados.


Desde que entrei na transição ouvi as pessoas falando dos produtos da Deva... Que eram uma maravilha, a melhor coisa para cabelos cacheados... Blá Blá Blá...
Eu querendo testar, comecei a procurar esses produtos totalmente incríveis, que iriam resolver todos os meus problemas... 
Aí me deparei com os precinhos básicos: Shampoo 355mL R$ 89,00, Condicionador 355mL R$ 80,00... Peraêeee!!! Não tô rica não...vamos de Lola mesmo que se não vou falir...

Então, estava eu navegando na internet, e me deparei com um milagre: Sephora com 15% de desconto!!! Uhuuuuuuuu!!!!!

Fui nos produtos Deva e encontrei os de 120mL por R$26... Oieeeee?!?! R$ 26 pratas num produto que achei por R$89...Quero!! Quero!!

Como não dava pra testar só o shampoo comprei a linha básica toda: shampoo, condicionador, creme de pentear, fixador... Fiquei feliz e contente... Olhei o preço final: R$104,00.... Ai meu coraçãozinho...

Mas tudo bem, só o shampoo valia isso aí, e comprei todos produtos , então.... 

Recebi de desconto R$15,40, e de frete me cobraram R$15... Ai...Fala Sério!!! Então fala que é frete grátis... 


Eu olhei o pedido e comprei... Mas vejam aí: Shampoo Low Poo e condicionador No Poo... Humm... Tá... Sigo o Low Poo, então posso usar produtos Low e No...Tá....

Aguardei a chegada dos produtos ansiosamente... Em 1 semana estavam lá, nem teve drama dessa vez... Ufa, mas quando fui ler o rótulo:


Comprei 2 shampoos.... Snif, Snif, Snif...
Se vocês que nunca viram produtos DEVA forem comprar, comprem pelo nome, não pela função, porque Shampoo condicionante e condicionador higienizador é a mesma coisa que shampoo, só que um pra Low Poo e outro pra No Poo.... Snif Snif.

O condicionador do Deva é o One Condition... Que não veio...

Tá bom, vamos racionalizar: Não tem condicionador então vou usar o meu Monange... Uso os outros produtos...Sem estresse...

Fui lá na internet ver como usar, porque o produto é tão sinistro que tem modo de usar específico. Olha os links aí:

Verena Barros - https://youtu.be/_JVec9EUZs4
Mari Morena - https://youtu.be/cztXuq985g4

As instruções eram: Lavar o cabelo virado pra baixo, como no tanque, com água fria, encharcar o cabelo e passar os produtos. Começando com shampoo, condicionador, B'Leave-In, AnGéll. Tudo com cabelo virado e encharcado. E pra secar usar direto a camisa de malha...

Minhas impressões: Como vocês já sabem estou na transição, então tenho cabelo liso misturado com cabelo cacheado, quando comecei a passar os produtos senti uma sensação esquisita, como se estivesse apertando plástico... 
O cheiro não gostei, uma coisa meio capim limão, uma coisa meio refrescante... Mas não do meu gosto...
 No Final fui secar e o cabelo ficou mega áspero...Já tinham falado na internet que se você não souber dosar o produto dá essa sensação mesmo... 
Mas vem cá: Porque alguém em sã consciência vai comprar um produto que precisa de treinamento pra ficar bom?!? Eu vou ter que ir no salão pra pessoa passar em mim e ter o resultado?!?! Ah Não...


Além da dor nas costas depois de passar tanto produto...
Tô sendo muito crítica?! Olha as imagens:



Com o produto, a parte lisa não enrolou nem com reza braba, e manteve a sensação de áspero. E os cachos ficaram desarrumados, mas isso dava até pra melhorar. Depois que secou ele ficou parecendo um algodão doce... E eu tinha uma aniversário pra ir... Meu amigo o Grampo teve que entrar em ação... Viva o grampo!!!

Não podia tirar todas essas conclusões usando só uma vez, então tirei a contra prova no sábado. Lavei como costumo lavar normalmente, em pé... Menos dor nas costas. Arrumei meu cabelo como costumo, passei até o difusor e olha como ficou:

Sem forma nenhuma...
Agora olha com meus produtos tradicionais:

OBS: Esqueçam esses cabelos brancos aí... Vergonha!!!

Dá pra ver que a parte lisa não tem forma com os produtos Deva e com meus produtos tem? Já falei deles no último post de #ficaadica cabelos. Não quero falar que os produtos são ruins, nem que detestei... Mas não acho que pro momento de transição esse Deva seja bom... Vou guardar no fundo do armário e esperar meu ultimo BC para poder usar de novo...Agora, nesse momento, prefiro ficar com meus produtos baratinhos que o resultado tá melhor...

E pra comprovar que meu método tá fazendo efeito, testei no cabelo da minha cunhada/companheira de transição e ficou show:


Vou contar pra vocês o que usei no próximo post... E não foram os mesmos produtos que uso porque ela não segue Low Poo...

Beijos pessoal ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
amigas de infância dando suas opiniões para vários detalhes da vida!